Menu

Embalagens que não vendem: como resolver o problema?

Embalagens que não vendem: como resolver o problema?

Embalagens que não vendem são sempre um problema que dá muita dor de cabeça. Isso porque é muito difícil ter uma embalagem encalhada no estoque.

A gente aposta em todas as nossas fichas naquele projeto, mas nem sempre ele dá o retorno que esperamos.

Então, o que fazer?

Embalagens que não vendem: por que encalham, Deus?

 

São vários os motivos pelos quais uma embalagem pode encalhar. Às vezes é a falta de planejamento, rejeição, mudanças do produto, mudanças culturais, questões sociais… tudo isso pode ser determinante para o sucesso ou fracasso de uma embalagem.

 

A fim de ajudar você a pensar soluções para esse problema, a primeira edição do Coletivando, nossa série de vídeos bem-humorada sobre negócios no YouTube, fala sobre esse tema.

 

Com isso, traz cinco dicas que podem ajudar a solucionar o problema. Isso porque é muito difícil que ele seja solucionado com apenas uma delas.

 

Vale testar, vale buscar a base de dados e entender quais são as melhores soluções.

E se a quantidade de embalagens que não vendem for gigantesca? O que eu faço?

 

Se a quantidade de embalagens encalhadas é muito grande, pode ser dividida entre todas essas técnicas. Assim, você maximiza a capacidade de resolver esse problema de embalagens que não vendem.

 

Especialmente relevante é destacar que você pode aproveitar as embalagens que não vendem para fazer do limão uma limonada. No vídeo no fim desse artigo, explicamos maneiras de melhorar a imagem da sua empresa, incrementar a responsabilidade social e até mesmo resolver problemas inusitados com embalagens que só te trazem dor de cabeça. É veneno e antídoto na mesma proposta. 😛

 

Vale destacar também que, para que isso não aconteça, é importante um estudo de mercado pra entender como é que o público-alvo se comporta, como é que essa embalagem vai impactar processo produtivo, seja de embalamento, armazenamento interno, logística, exposição de ponto de venda e muito mais.

 

Abaixo, a estreia do Coletivando, falando sobre isso. 😀

 

 

Você pode saber mais sobre o universo de embalagens e varejo no site Embalagem Marca

 

Conheça os nossos outros artigos por aqui:

Logotipos de marcas globais: por que Google, AirBnB e Pinterest têm logotipos tão semelhantes?

Fotografia e Diagramação de Livros: uma experiência de 2 anos, 10.000 imagens e 152 páginas

Ponto de Venda: 5 erros que você comete

0 Comments Leave a reply

    Leave a comment

    Your comment(click button to send)

    This is a unique website which will require a more modern browser to work!

    Please upgrade today!